redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Quatro jogos com 12 gols embalam o bom campeonato na Categoria Mega Master 55 anos

Por Gilson Giordano em 04/10/2021 às 08:44

Se redimindo do jogo anterior, Classe “A” mostra a força e a qualidade do elenco para superar adversário (Foto: Divulgação)

Quatro jogos, 12 gols com a média exata de três tentos por partida. Esse foi o resumo de mais uma rodada válida pela categoria Mega Master 55 anos que, segue a mesma toada e no embalo dos bons jogos disputados anteriormente, válidos pela categoria Master 40 anos, vai também contemplando os torcedores com bom futebol e muita qualidade técnica nas manhãs de domingos, na arena Guanandizão, que tem a organização e responsabilidade do desportista Maurio Martins Maroka.

E que prestigiou a rodada deste domingo (3), na Arena Guanandizão pode “in-loco” claro, comprovar a qualidade técnica e disciplinar dos jogadores que integram os times que entraram em campo, onde o árbitro Raul Santos Neto soube manter a disciplina, conduzindo os quatro jogos a contento e satisfazendo a todos com uma arbitragem tranquila e segura.

Ligado no jogo e bem fisicamente, o árbitro Raul dos Santos teve ótima atuação nos quatro jogos por ele dirigidos (Foto: Divulgação)

Jogos

A rodada foi iniciada ainda na “madrugada” de domingo (3), ocasião em que a maioria dos jogadores, mesmo se recolhendo mais cedo ao sábado, dia que antecede a partida, muitos ainda estão com cara de sono e nem sempre o público já é o esperado, pois o primeiro jogo é iniciado às 7h15.

Totalmente “acordado”, o time do Classe “A”,que jogou com muita “classe” e ainda se redimiu do jogo  passada, quando foi derrotado e aproveitou o R9 para “pagar o pato”, goleando o mesmo pelo placar de 5 x 0.

Os gols do time do Classe “A” foram marcados pelos jogadores: Zé Gomes, Ary, PC, Jonas e Beto.

No segundo jogo, já com a presença do bom público, o time do “Pica-Pau” teve que gastar e muito o “bico” para vencer o bom time do Cruzeiro, pelo placar mínimo e coube ao jogador Zé Galinha, marcar o gol solitário da partida.

Time do Pica-Pau teve que “bicar” muito para vazar a defesa adversária e chegar à vitória (Foto: Divulgação)

No terceiro jogo da rodada quádrupla e a essa altura com a turma de “corneteiros”, o time do Aero Rancho Esporte Clube, conhecido por AREC que desta vez não contou com o jogador Osael Pedroso, derrotou com certa facilidade o time da Vila Famosa, o Taveirópolis, pelo placar de 3 x 0, com os gols sendo marcados por “Guerreiro” dois e Valmir e encerrando a rodada, o Tennis Clube derrotou por 2 x 1 o Marcilio Dias/Acgua Laser e os gols foram marcados por Agnaldo e Sidney, enquanto que Antônio, descontou para os perdedores.

Vitória confirma boa fase do time do Aero Rancho que entrou de vez na luta por uma das vagas para a próxima fase (Foto: Divulgação)

Os últimos

Os jogos disputados na Arena Guanandizão tem uma particularidade, que um lado faz o local ficar bem mais alegre e saudável, mas por outro, talvez deixa o organizador da competição, Maurio Maroka, um tanto chateado, devido ao cansaço do “corre” feito ao longo do dia.

Os “retardatários” no início da rodada repetem a “dose” também no fim da rodada e se deixa, ficam o dia todo contando “estórias” (Foto: Divulgação)

Como se sabe, a rodada começa na “madrugada” e por isso, os torcedores vão chegando aos poucos e juntos, formarem aquela multidão que embala a rodada. Até ai, tudo bem! No entanto, chega o fim da rodada, após o apito final do último jogo, por volta das 11h, com sol a pino e justamente aqueles que chegaram por último, os atrasados,  também querem sair por último do local e neste domingo, Maroka, após coordenar a competição teve que fazer “sala” ainda para o Everton, Pires, Esquerdinha, Francinha e Vaninho, que deixaram as dependências da Arena Guanandizão, por volta das 14h e dê-lhe “causos” e “estórias”, na maioria das vezes, as mesmas contadas em ocasiões anteriores.

Sem jogos

Atendendo às dezenas de pedidos feitos pelos jogadores e até mesmo os donos do time, Maroka já anunciou com antecedência que neste fim de semana, compreendendo o sábado, domingo, segunda e terça-feira, devido ao “feriadaço”, não terá rodada, possibilitando assim, as viagens de vários atletas para espairecer um pouco a cabeça.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões